quarta-feira, 20 de julho de 2011

20 anos de Sonic!

Lá pelos anos de 1991, a "guerra" dos 16 bits ainda estava a todo vapor... A Sega tinha dado o primeiro passo, lançando seu Mega Drive, e ameaçando a hegemonia do Nintendo Entertainment System (NES), conhecido aqui como "Nintendinho". Para não perder território, a Nintendo logo lança seu Super Nintendo, também de 16 bits, e que possuía quase tudo melhor que o console rival. Esta é a vantagem de se lançar um aparelho depois de seus concorrentes, certo?
Bem, como eu disse, o Super Nintendo era melhor em quase tudo... Uma coisa que o Mega Drive ainda tinha vantagem era a velocidade de CPU, que no Mega Drive era de 7.67MHz, e no SNES era de 3.58MHz. O pessoal da Sega não era bobo, então resolveram aproveitar a vantagem para criar um jogo que explorasse a velocidade do processador... Criaram então um porco-espinho cuja maior característica é a velocidade.
Desde então, o Sonic se tornou o mascote oficial da empresa. Ganhou uma raposa de duas caudas como parceira, depois as 7 esmeraldas que se pegava nas fazes de bônus ganharam o poder de transformá-lo em uma versão super. Depois ganha mais um "inimigo", e por fim ganhou algumas versões em 3D... E cada dia mais e mais ele fica veloz... Eu mesmo deixei de acompanhá-lo há um bom tempo, mas ainda assim ver seus jogos traz certa nostalgia. E depois de 20 anos, a Sega resolveu homenagear seu mascote, entre outras coisas, fazendo um vídeo com seus jogos mais proeminentes.


A outra homenagem é o lançamento do jogo Sonic Generations, que vai possibilitar a todos os fãs, reviver todos estes momentos... A história até onde sei gira em torno de um novo inimigo, que consegue transportar Sonic e seus amigos para o passado... Esperamos todos que este seja um ótimo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de